Blog

Mobilidade está melhorando a experiência de compra no varejo

Mobilidade está melhorando a experiência de compra no varejo

Gerentes de lojas varejistas acreditam que o uso de tablets ajudará a oferecer um serviço mais rápido e eficiente para o consumidor.

Um estudo de comportamento de consumo na América Latina feito pela Motorola Solutions indicou que 83% dos gerentes de lojas varejistas acreditam que o uso de tablets ajudará a oferecer um serviço mais rápido e eficiente para o consumidor.

A maioria dos clientes (65%), por seu lado, considera que um vendedor equipado com um tablet influencia positivamente na experiência da compra. O motivo principal é o acesso mais rápido e em tempo real às informações sobre os produtos procurados.

O estudo foi feito no Brasil e no México, no final de 2012, durante o período de compras de final de ano e envolveu mais de 430 consumidores e 115 gerentes de lojas dos dois países.

Velocidade na resposta parece ser fundamental na hora de fechar a venda. Dos gestores de loja ouvidos na pesquisa, 77% indicaram que os vendedores precisam de dados em tempo real para garantir a satisfação do cliente. Segundo a pesquisa, 2 em cada 5 consumidores estariam dispostos a gastar até 50% a mais em lojas que oferecessem melhor serviço de atendimento e informações mais rápidas sobre produtos, preços e disponibilidade.

Segundo a pesquisa, as lojas chegam a perder 62% das vendas por conta de um atendimento mal sucedido. E só 38% dos clientes que deixam uma loja sem fazer a compra decidem retornar ao mesmo local para completar. 47% dos consumidores terminam a compra no concorrente.

"Quando se trata de atender aos consumidores, fatores como o tempo, a velocidade e as informações fornecidas são fundamentais para a decisão de compra. Os tablets oferecem essas características, por isso a importância de adaptá-los nas lojas como ferramentas de apoio para os vendedores, habilitando-os a melhorar substancialmente a experiência de compra", diz Miguel Martinez Noguerol, vice-presidente Corporativo de Vendas e Operações, América Latina e Caribe.

Fonte: Idg Now!

Rua Cândido Tostes, 24/201 | São Mateus | 36016-030 | Juiz de Fora | MG (32) 3311-1986 - (11) 3385 4608 - (21) 3239 7522